THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES
Vivendo e aprendendo

Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora".
Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina!
Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o

Victor Hugo

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Faculdades Integradas Brasileiras FIB - Boituva

CURSOS








Pedagogia

A pedagogia é um campo teórico-prático do conhecimento que realiza o estudo sistemático da educação, com vistas aos processos formativos da pessoa humana. O espaço-tempo contemporâneo em que vivemos, também chamado sociedade pedagógica requer além da educação formal, a atualização permanente para o acompanhamento das mudanças sociais, econômicas, políticas, o que torna a atividade educativa presente em todos os ambientes da vida das pessoas. Trata-se de uma nova visão da necessidade da educação, da ampliação de uma formação que se estende por todos os ciclos de vida do sujeito. Por isso, o trabalho pedagógico se afirma para alem da sala de aula convencional, o que requer profissionais mais qualificados. O curso de Pedagogia-licenciatura plena da FIB organiza seu projeto pedagógico de acordo com as Diretrizes Curriculares de Formação de Professores (Parecer CNE/CP 05/2005; Parecer CNE/CP 03/2006; Resolução CNE/CP 01/2006) para formar o pedagogo-professor-pesquisador consciente das realidades do mundo do trabalho em que irá atuar.




Objetivos

Formar o profissional para atuar na Educação Básica, docência nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental (séries inicias), nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional. Nas áreas de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Oferece integradamente à docência formação para participar da gestão, planejamento e supervisão de sistema, de modo que possam planejar, executar, coordenar, acompanhar e avaliar tarefas próprias do setor da Educação, projetos e experiências educativas não-escolares, produzir e difundir o conhecimento científico-tecnológico do campo educacional, em contextos escolares e não-escolares.




Atividades

As atividades curriculares e extras curriculares são desenvolvidas pelo corpo docente, constituído por doutores e mestres, com expressiva atuação na área de educação, o que facilita ao aluno a compreensão política e ética da atividade docente. O egresso tem obtido sucesso nos concursos públicos para exercer o magistério em escolas e projetos na região.




Mercado de Trabalho

O curso de Pedagogia forma o pedagogogo-professor-pesquisador para atuar em ambientes educativos escolares ou não:

- creche,

- pré-escola

- anos iniciais do ensino fundamental

-ensino médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional.

- áreas de serviços e apoio escolar;

- qualquer outra área na qual seja previsto conhecimento pedagógico;

- gestão educacional;

- supervisão de sistema;

- planejar, executar, coordenar, acompanhar e avaliar tarefas educativas;

- planejar projetos e experiências educativas não-escolares;

- produzir e difundir o conhecimento científico-tecnológico do campo educacional, em contextos escolares e não-escolares;

- ampliar as aprendizagens de crianças, jovens e adultos da Educação Básica, seja em ambientes escolares ou não;

- trabalhar com jovens e adultos em ambientes empresariais;

- gestionar aprendizagens de jovens e adultos em outros setores da vida social; - - - - -- elaborar propostas investigativas direcionadas a superação da exclusão social.

- propor, elaborar, operacionalizar, acompanhar e avaliar projetos de intervenção na realidade;




Duração




Coordenador

Terezinha Bersani
FACULDADES INTEGRADAS BRASILEIRAS - FIB
Rodovia SP 129 – KM 14 – Campo de Boituva
Boituva - SP - CEP.: 18550-000 - Caixa Postal: 191
(15) 3363-8120

E-mails:
contato@fibsp.edu.br
http://www.fiboituva.br/cursos_detalhes.php?curso=3

0 comentários:

Veja nossa Página Pessoal!!!!

Ouvindo musica é sempre melhor