THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES
Vivendo e aprendendo

Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora".
Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina!
Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o

Victor Hugo

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Inclusao Social Dentro das Escolas

Dissertação

Tema: Inclusão social dentro das escolas
Titulo: O sabor da Educação


O preconceito que ainda existe dentro das escolas com relação a crianças e adolescente com deficiências físicas e mentais é resultado da má criação a da má educação vinda das famílias e até da própria escola.

Pois de um lado estão as famílias que passam o sentimento de pena e de indiferença, fazendo com que se tenha uma visão apática da situação, e do outro lado alguns casos de escolas que se recusam a receber deficientes e alegam falta de estrutura e capacitação profissional.

A questão problema que fica é a seguinte: Como promover a inclusão social dentro das escolas? . Para responder a questão temos então que refletir, pois quando pensamos em inclusão temos que pensar no seu antônimo: exclusão. Para incluir precisamos admitir que alguém está sendo excluído.

A educação tem o dever de preparar a sociedade para uma nova visão de mundo onde todos são diferentes e ao mesmo tempo iguais; ir além do que nos distingui mesmo sendo eles o tom da pele, a cultura, o físico, o mental ou qualquer outra coisa que possa existir em nossas vidas, pois um pode ser bom em uma coisa e o outro numa diferente independente de como ele é.

Temos então que solução é uma educação e uma formação voltada verdadeiramente para a cidadania e para os valores morais e éticos, uma pedagogia construtivista que propõe uma participação ativa no aprendizado e que valorize as vivencias e as experiências trazidas por cada um, um novo sabor para a educação onde cada um tem seu lugar e sua importância e onde as diferenças são detalhes mínimos, pois cada um é perfeito no seu jeito ser.

Só então com essa transformação no nosso modo de agir, pensar e de ser é que será possível enxergar o mundo acima das aparências e vê-lo como ele realmente é, com todas as cores, com todos os jeitos, e com todas as diferenças que nos tornam únicos e especiais.

Regiane C. de Oliveira

dissertaçao feita para aula de Lingua Portuguesa Prof Tania

0 comentários:

Veja nossa Página Pessoal!!!!

Ouvindo musica é sempre melhor