THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES
Vivendo e aprendendo

Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora".
Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina!
Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o

Victor Hugo

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Leão, o Asno, e a Raposa


O Leão, o Asno, e a Raposa

Um Leão, um Asno, e uma Raposa, que caçavam juntos, conseguiram capturar uma grande quantidade de caça. Então ao Asno foi pedido que fizesse a partilha de tudo. Com muito jeito e delicadeza ele dividiu tudo em partes iguais.



A Raposa ficou satisfeita com a divisão, mas o Leão, furioso pulou sobre ele, e com um golpe certeiro de sua forte pata, o jogou inerte sobre a pilha dos animais que jaziam amontoados no chão. Então ele se voltou para a Raposa e rosnou:

“Agora é a sua vez de fazer a divisão!”

A Raposa não perdeu tempo falando. Rapidamente empilhou toda caça em apenas um grande monte. Para si mesmo, ela retirou uma pequena parte, na verdade apenas os pedaços indesejáveis dos outros animais, tais como, os chifres e cascos de uma Cabra selvagem, e o rabo de um Boi.

O Leão, agora bem humorado, gentilmente lhe pergunta:

“Quem te ensinou a fazer uma divisão tão justa e sensata como esta?”

“Eu aprendi a lição com o Asno”, cautelosamente respondeu a Raposa, enquanto se afastava do local levando na boca o seu quinhão.

Autor: Esopo
Moral da História:
“Sábio é aquele capaz de aprender a partir do infortúnio dos outros”


Fábulas Ilustradas: O Leão, o Asno, e a Raposa - © Copyright 2000-2010 - http://www.sitededicas.com.br
É proibida a reprodução total ou parcial de Qualquer conteúdo deste site para fins COMERCIAIS.

0 comentários:

Veja nossa Página Pessoal!!!!

Ouvindo musica é sempre melhor